Informação nunca é demais!!!

  • www.livrariasaraiva.com.br/.../o-corpo-fala-a-linguagem-silenciosa-da-c..
  • gnt.globo.com/programas/socorro-meu-filho-come-mal/

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Bolo de banana integral e chia

Eita bolo gostoso!!!!
 Esta receita eu tenho que compartilhar com vocês!
A Edda, minha linda paciente, levou pra mim hoje, um bolo muito especial... rico nutricionalmente, e muito gostoso. Degustei o prato com cevada quentinha, que fiz com todo carinho pra ela.... Ficou bem legal a combinação!
Pedí que ela compartilhasse a receita conosco... ela aceitou e... segue então:
INGREDIENTES
4 bananas (prata) maduras
3 ovos inteiros
1 copo de iogurte desnatado/ natural
2/3 do copo de óleo de amendoim (medido do copo de iogurte)
2/3 do copo de açúcar mascavo/ demerara
1 copo de farinha integral
2/3 copo de farelo de aveia ou aveia
1 colher sopa de chia
1 colher de sopa de farelo de trigo
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 colher de sopa de canela em pó
1 copo de uvas passas opcional (pode usar castanha, nozes, entre outros)
1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE PREPARO
Amasse as bananas com um garfo. Acrescente os ingredientes nessa ordem, um a um, misturando-os na mão.
Por último acrescente o fermento e mexa delicadamente até a massa ficar fofa.
Leve ao forno pré aquecido.

#bomcomer#bomcompartilharreceita#bomsersaudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário